Se você Já tem Filosofia e Teologia ⇒ SEGUNDO CICLO: MESTRADO

Até o dia 15 de janeiro de 2017 você poderá fazer INSCRIÇÃO!

logoclaretiano_20160826_02_0800Para a inscrição no Segundo Ciclo do Curso de Direito – MESTRADO, são admitidos os alunos que:

  • ou tenham cursado os estudos filosófico-teológicos para a obtenção do bacharelado junto a Seminário Maior ou Faculdade de Teologia;
  • ou tenham um diploma de ensino superior e possam documentar terem frequentado as disciplinas previstas para o Primeiro Ciclo, em uma instituição acadêmica reconhecida (Faculdade de Teologia, Instituto Superior de Ciências Religiosas, Seminário Teológico), tendo superado os respectivos exames e alcançado média igual ou superior a 6,0. Não há necessidade de ter obtido o grau acadêmico, mas é suficiente uma declaração, acompanhada de certificado e histórico escolar, de que o aluno tenha estudado e sido aprovado nas referidas disciplinas.

REQUISITOS PARA A PRÉ-INSCRIÇÃO

O curriculum vitae tem como objetivo apresentar a trajetória de vida pessoal, destacando o processo formativo, o perfil e as aptidões pessoais, numa perspectiva analítico-crítica. Este documento será preenchido e enviado juntamente com a FICHA CADASTRAL.

  • REGULAR ATESTADO: O regular atestado, constará, como prescreve o Estatuto:

a) de uma CARTA do Bispo Diocesano para os clérigos, seminaristas e leigos, do Superior Maior para os membros dos Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica;

b) e de um TERMO DE COMPROMISSO assinado pelo aluno, no qual se compromete a fazer todo o possível para assumir com empenho os estudos até a obtenção do título, com a Dissertação de Mestrado e o Exame De Universo Iure.
Clique aqui para baixar o arquivo modelo do TERMO DE COMPROMISSO que deverá ser preenchido e enviado no formato PDF para o endereço: [email protected]

  • Taxa do Processo de Seleção: R$ 200,00 (duzentos reais)
  • No PROCESSO SELETIVO, que será realizado na primeira semana de aula, de 06 a 10 de fevereiro de 2017, acontecerão, na seguinte ordem:

a) a ANÁLISE DA DOCUMENTAÇÃO e a definição do Ciclo, por parte do Diretor;

b) o PROCESSO SELETIVO – constará de redação e de interpretação de texto;

c) o exame de PROFICIÊNCIA LINGUÍSTICA (para o SEGUNDO CICLO):
• quanto à proficiência linguística para as línguas modernas, ESPANHOL e ITALIANO, há duas possibilidades: ou o aluno apresenta certificado que comprove ter estudado com sucesso essas línguas, no nível que lhe permita ler e compreender, ou se submete a exame, por ocasião do processo de inscrição. O aluno que não comprovar domínio no Espanhol e no Italiano ou não for aprovado no exame de proficiência deverá demonstrar sua aptidão em tempo hábil, pois é requisito necessário para a obtenção do grau de Mestre em Direito Canônico. Assim, ao término do primeiro ano do Segundo Ciclo, o aluno pendente: será submetido a uma nova proficiência para comprovar seu aprendizado ou deverá apresentar certificado que comprove suficiente domínio, conforme este Regimento Interno;
• quanto ao LATIM, todos os alunos deverão frequentar as aulas. Os que pretendem a dispensa do Latim I e II serão submetidos ao exame de proficiência. Todos deverão participar dos cursos de Latim III, IV, V e VI.
Os candidatos ao Primeiro Ciclo, se quiserem, poderão antecipar a proficiência linguística.

IMPORTANTE: NÚMERO DE VAGAS PARA O MESTRADO 2017 – 30 VAGAS

A Carta do Bispo Diocesano ou do Superior Maior e o TERMO DE COMPROMISSO deverão ser enviados em PDF para a Secretaria Acadêmica do ISDCSC no endereço: [email protected]

A Taxa do Processo Seletivo deverá ser paga via depósito bancário identificado e enviado o comprovante de pagamento (digitalizado) também para o endereço da Secretaria Acadêmica.

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BANCO: 756 | COOPERATIVA: 3258 | CONTA: 5550-6

CNPJ: 25.319.334/0001-53

Rua dos Ilhéus, 38 – Centro – Florianópolis – SC – CEP 88010-560 * Telefone: (48) 3224-9234

Tudo deverá chegar à Secretaria Acadêmica do ISDCSC até o dia 15 de janeiro de 2017.

DOCUMENTOS PARA A MATRÍCULA NO ISDCSC

ENVIAR OS DOCUMENTOS DIGITALIZADOS ATÉ 15 DE JANEIRO DE 2017
APRESENTAR OS DOCUMENTOS ORIGINAIS (QUE SERÃO DEVOLVIDOS) PARA CONFERÊNCIA NA PRIMEIRA SEMANA DE AULA

  • Diploma de Graduação, frente e verso. Lembrando que o candidato que concluiu o curso e ainda não tem o Diploma, poderá ingressar com o Certificado de Conclusão de curso com a data de colação de grau realizada. Todavia, deverá apresentar o Diploma e Histórico final da graduação até o final do primeiro ano do Segundo Ciclo (Mestrado Eclesiástico);
  • Histórico Escolar da Graduação;
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • CPF;
  • RG (documentos de identidade, carteira de motorista não é aceita); e
  • 01 Foto 3 x 4 colorida.

MAIS INFORMAÇÕES

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